Um policial penal do Rio Grande do Norte foi preso no Recife, capital de Pernambuco, após tocar o terror em vários pontos da cidade nessa sexta-feira (14). O agente de segurança cortou uma cancela, provocou diversas colisões, disparos efetuosos de arma de fogo e ainda atropelou uma pessoa.
De acordo com as informações, tudo teria começado durante uma festa de formatura no Centro de Convenções. O policial estaria dormindo em cima dos fios de eletricidade e os bombeiros civis fizeram pedido para que ele saísse. No entanto, o agente se irritou e começou a confusão. Em seguida, acabou sendo retirado da festa.
No lado de fora, o policial teria puxado a arma e ameaçado pessoas. Na saída do local, uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele cortejou o cancelamento do estacionamento. Depois, o terror contínuo. Durante a fuga, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoas no bairro Casa Amarela, zona Norte do Recife.
Não satisfeito, ele ainda bateu em quatro veículos, incluindo uma ambulância, e atropelou um policial militar. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na sequência de delitos. Já na BR-101, o carro dele acabou sendo danificado e ele foi contido por populares após o desaparecimento da arma.
Após ser preso, o policial penal do RN foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Apesar de ser agente da segurança potiguar há sete anos, o homem é natural de Salvador.