Governo pressiona por ICMS e suspende negociações de reajustes a servidores

Em audiência com representação sindicais na quinta-feira (9), o secretário de Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, afirmou que não dará continuidade na negociação salarial dos servidores, enquanto não houver aprovação da manutenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em 20%.

Anteriormente, secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, também disse que se a proposta da alíquota for derrubado para 2024, o 13º salário deste ano segue indefinido.

“Viemos aqui com a esperança de que receberíamos o anúncio da recomposição salarial dos servidores com menores salários. Ao invés disso sofremos um baque, dos gigantes. São quase dez meses de negociação que mais uma vez não deram em completamente nada”, comenta Janeayre Souto, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN (Sinsp/RN).

Em nota, o Sinsp disse que “o governo deve observar maneiras de ampliar a arrecadação, além de enxugar a máquina pública, por exemplo, realocando os servidores em desvio de função que recebem altos salários, em comparação com os que deveriam ocupar essas funções”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *